3 de junho de 2013

VALORIZAR O AMBIENTE DE TRABALHO

``Valorize o Ambiente de Trabalho´´
*Ao iniciar uma empresa, deseja-se produzir com QUALIDADE. Os empreendedores acreditam piamente que os seus clientes irão reconhecer esta QUALIDADE na hora da compra e até mais, acreditam que a fidelidade do cliente estará garantida ao se efetuar uma venda. Mas nem sempre é assim...
*Focar apenas a QUALIDADE do produto é importante, mas não o suficiente. É preciso muito mais, como, criar um ambiente organizacional harmonioso, limpo, ajustado às condições do empreendedor e da empresa. O ambiente organizacional harmonioso depende fundamentalmente das pessoas e da sua disciplina com relação ao ambiente que se queira dentro da empresa.
*Portanto, a tarefa mais importante do empreendedor é de motivar seus funcionários - recurso mais valioso que a empresa possui - a darem o melhor deles. Cabe a ele inspirar cada colaborador a empregar um alto padrão de QUALIDADE pessoal. Os funcionários devem ser convencidos de que não é apenas a empresa que se beneficiará se fizerem um bom trabalho, os benefícios serão para todos.
*Para que uma empresa mobilize a energia, faça emergir a criatividade e a iniciativa de seus funcionários, é necessário que se crie uma cultura comum, disposta a aceitar mudanças. O melhor ponto de partida para o desenvolvimento da QUALIDADE em uma empresa é o desempenho e a atitude de seus funcionários em direção à QUALIDADE.
*A QUALIDADE depende de ambientes limpos, organizados e saudáveis para acontecer. Se a sua empresa ainda não é assim, por que não começar a transformação a partir de agora?
*Faça uma pequena reunião com os e relacione o que está desorganizado, como pode ser arrumado e quando isso deverá ser feito! Além disso, utilize as seguintes frases para iniciar essas mudanças:
*O que não serve, só atrapalha! Queremos dizer que se você jogar fora, vender ou doar o que não serve para nada, acabará conseguindo mais espaço útil para suas atividades. Tomamos como exemplo, um galpão, seu espaço é nobre, caro demais para o empreendedor, não podendo ser desperdiçado para guardar lixo.
*Uma coisa em cada lugar e um lugar para cada coisa! QUALIDADE, disciplina e organização sempre andam juntas. Ensine seus colaboradores a manterem a organização da empresa, guardando o que já foi usado, sempre no lugar determinado logo após a utilização. Vale lembrar que ensinar exige dedicação e persistência, logo não espere mudanças de comportamento do dia para a noite.
*A primeira impressão é a que fica! Enxergue sua empresa com os olhos de seu cliente; qual seria a reação dele ao ver o que você está vendo? A limpeza e conservação das instalações e equipamentos, bem como a higiene pessoal dos colaboradores sempre se reflete na QUALIDADE de seus produtos e serviços.
Seus funcionários são o primeiro contato que seus clientes têm com sua empresa e a razão pela qual continuarão a realizar negócios com você.
*Saúde é fundamental! Tenha sempre em mente os cuidados com a sua própria integridade física e a de seus colaboradores. Condições de iluminação, ventilação, postura física, entre outros, alteram tanto a QUALIDADE do trabalho bem como a produtividade.
QUALIDADE sempre foi um grande diferencial competitivo. Hoje, além disso, é uma exigência de mercado e uma obrigação da empresa!
*Seus funcionários fazem a diferença! Os esforços e desempenho destes funcionários determinam a percepção que o cliente tem sobre a QUALIDADE de sua empresa, uma empresa de QUALIDADE tem clientes satisfeitos. Clientes satisfeitos se traduzem em melhores resultados financeiros e em aprimoramento da imagem, propiciando um futuro brilhante e sustentável.
Pergunta: Como uma empresa pode fornecer produtos e serviços com QUALIDADE se seus colaboradores não conhecem essa QUALIDADE dentro da própria empresa,?, estude mais.

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